domingo, 19 de abril de 2009

AGUÇAMENTO E NIVELAMENTO!!!



Falando em aguçamento, não é preciso falar muito a própria composição já é fora do normal, fundo preto, as mãos muito brancas e acima de tudo o que pensamos ser sangue escorrendo entre os dedos.
E na minha opinião ela está em nivelamento ou harmonia com o plano, bem centrada, talvez se não tivesse a presença do "sangue" na cor vermelha, não seria teria o aguçamento das outras areas, então nessa figura pra mim se encontram o aguçamento e o nivelamento.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

FEIAS!!



Essas cores são escuras, e por isso agora me dão a impressção de serem feias, apesar de o preto por exemplo estar presente também entre as minhas cores belas, até mesmo o próprio branco, ficou feio nsta composição.

material: papel canson A4, tinta guache.

Como diz Israel Pedrosa:
" A cor não tem existencia material: é apenas sensação produzida por certas organizações nervosas sob a ação da luz..."

BELEZA!!!!

Essas são as cores que no momento eu achei belas, são claras, fortes, até mesmo escuras mas muito bonitas pra mim neste momento.

material: papel canson A4, guache.

"A cor tem afinidade com as emoções. Ela está impregnada de informações que passam, de forma penetrante, pela experiência visual e cultural de todos nós."

Fernando Augusto



material:
papel canson A4, residos de papel colorido, cola.

COMPOSIÇÃO DE VERTICAL /HORIZONTAL E ORDEM/DESORDEM NO PLANO!!

Acho que o material em questão questionado é o virtual, e o que usamos nesse trabalho!!!
Bem é evidente pra mim que a rapidez com que é feita a conclusão do trabalho no meio virtual é muito maior e sem custo, mas particularmente eu ainda prefiro o plano, o recorte, a cola, o sujar as mãos na criação de uma composição.
Concordo com Luiz Costa em seu texto, quaando diz logo no ínicio,
"o rabisco não é nada, o risco -o traço- é tudo."
material usado: papel canson A4, recortes de papel colorido, cola bastão.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Residuos de papel







material usado:


papel A4 colorido, picote de varios papeis.

desenho com pontos


material usado:
papel A4, hidrocor

Atividade 1 - desenho livre

Relatorio:
da seleçao:
tema escolhido "como é grande o meu amor por você".
Como foi proposto, o desenho livre foi feito dentro do tema por mim escolhido.
da motivaçao:
Minha principal motivaçao, foi a minha familia, hoje estou com sentimentos mais aguçados em relaçao a ela e nao sabendo dizer o quanto amo meu esposo e meus filhos(representados pelas flores)lembrei dessa musica de Roberto Carlos, e foi cantando a musica que eu desenhei.
da dificuldade:
Normalmente eu tendo a fazer dezenhos complicados e hoje tentei ser como criança, pensando no puro no simples como é o amor, e foi aí que veio a minha dificuldade, o simples.
Que tentei resolver cantando e pnsando na letra da música e nas crianças.

terça-feira, 17 de março de 2009




Eu sou Jolli Nara, 29 anos, casada, tenho 2 filhos.
Sou uma pessoa flexível em minhas decisões; Gosto de liderar grupo de pessoas, mas também sei ser liderada; Muito próativa.
Dentro do estudo das Artes tenho como experiência já haver cursado até o sexto período desse curso e hoje posso então rever algumas matérias e aprender outras, como o ensino EAD, não tenho experiência como arte educadora em sala de aula, mas sempre utilizei o que aprendi com grupos de crianças com quem trabalhei, e até mesmo nos quadros que pinto até hoje.