
segunda-feira, 20 de abril de 2009
domingo, 19 de abril de 2009
AGUÇAMENTO E NIVELAMENTO!!!

Falando em aguçamento, não é preciso falar muito a própria composição já é fora do normal, fundo preto, as mãos muito brancas e acima de tudo o que pensamos ser sangue escorrendo entre os dedos.
E na minha opinião ela está em nivelamento ou harmonia com o plano, bem centrada, talvez se não tivesse a presença do "sangue" na cor vermelha, não seria teria o aguçamento das outras areas, então nessa figura pra mim se encontram o aguçamento e o nivelamento.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
FEIAS!!

Essas cores são escuras, e por isso agora me dão a impressção de serem feias, apesar de o preto por exemplo estar presente também entre as minhas cores belas, até mesmo o próprio branco, ficou feio nsta composição.
material: papel canson A4, tinta guache.
Como diz Israel Pedrosa:
" A cor não tem existencia material: é apenas sensação produzida por certas organizações nervosas sob a ação da luz..."
BELEZA!!!!
Essas são as cores que no momento eu achei belas, são claras, fortes, até mesmo escuras mas muito bonitas pra mim neste momento.material: papel canson A4, guache.
"A cor tem afinidade com as emoções. Ela está impregnada de informações que passam, de forma penetrante, pela experiência visual e cultural de todos nós."
Fernando Augusto
COMPOSIÇÃO DE VERTICAL /HORIZONTAL E ORDEM/DESORDEM NO PLANO!!
Acho que o material em questão questionado é o virtual, e o que usamos nesse trabalho!!!
Bem é evidente pra mim que a rapidez com que é feita a conclusão do trabalho no meio virtual é muito maior e sem custo, mas particularmente eu ainda prefiro o plano, o recorte, a cola, o sujar as mãos na criação de uma composição.
Concordo com Luiz Costa em seu texto, quaando diz logo no ínicio,
"o rabisco não é nada, o risco -o traço- é tudo."
material usado: papel canson A4, recortes de papel colorido, cola bastão.
Assinar:
Postagens (Atom)









