domingo, 19 de abril de 2009

AGUÇAMENTO E NIVELAMENTO!!!



Falando em aguçamento, não é preciso falar muito a própria composição já é fora do normal, fundo preto, as mãos muito brancas e acima de tudo o que pensamos ser sangue escorrendo entre os dedos.
E na minha opinião ela está em nivelamento ou harmonia com o plano, bem centrada, talvez se não tivesse a presença do "sangue" na cor vermelha, não seria teria o aguçamento das outras areas, então nessa figura pra mim se encontram o aguçamento e o nivelamento.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

FEIAS!!



Essas cores são escuras, e por isso agora me dão a impressção de serem feias, apesar de o preto por exemplo estar presente também entre as minhas cores belas, até mesmo o próprio branco, ficou feio nsta composição.

material: papel canson A4, tinta guache.

Como diz Israel Pedrosa:
" A cor não tem existencia material: é apenas sensação produzida por certas organizações nervosas sob a ação da luz..."

BELEZA!!!!

Essas são as cores que no momento eu achei belas, são claras, fortes, até mesmo escuras mas muito bonitas pra mim neste momento.

material: papel canson A4, guache.

"A cor tem afinidade com as emoções. Ela está impregnada de informações que passam, de forma penetrante, pela experiência visual e cultural de todos nós."

Fernando Augusto



material:
papel canson A4, residos de papel colorido, cola.